30 de julho de 2009

Respondendo:

"Percebi que eu quase não falo muito de mim, a não ser fatos aleatórios.E, tipo, como os meus fãs vão saber de mim, se eu não contar a eles? Brincadeirinha.E eu tenho ócio criativo, eu resolvi roubar esse questionário da minha amiga" Pois vamos:

.

Complete:

Eu tenho: Hum...muitas coisas. Xíí já me embananei na primeira pergunta.

Desejo: Ultimamente que meus cabelos parem de cair. Mas semre desejei que todo mundo aceitasse a Jesus. Mas ainda tem um monte de coisas desejáveis por mim no mundo, orgulhar os meus pais é uma delas.

Odeio: Bife de Fígado. Não suporto o cheiro, muito menos o gosto.

Eu escuto: No momento apenas a barulhada que o vizinho está fazendo por causa da obra.

Tenho medo de: Ficar sozinha depois de um filme de terror![Isso quase todo mundo tem neh!?]

Eu não estou: Num lugar longe daqui apenas com os melhores amigos.

Estou: Sentada numa cadeira vermelha em frente ao computador achando que estou com sinusite. Ninguém merece!!****

Eu perco: Coisas o tempo todo. Inclusive perdi minha chave um dia desses, e não faço a mínima idéia de onde ela possa estar. Mais chato que isso é ter que ouvir meus pais reclamando disso, e o pior é que eles tem toda razão.

Preciso: Emagrecer uns 2 ou 3 quilinhos, e dar um trato no meu cabelo, urgentemente.

Me dói: a cabeça, e pra ser sincera já está doendo a muito tempo, isso não é normal. Mas sério, dói ver a situação do mundo, pessoas pobres ficam mais pobres com o passar do tempo sem ter as vezes o que comer nem o que vestir.

Ontem você:

Chorou? Não.

Ficou doente? Eu já falei da minha possível sinusite?

Disse "te amo"? Sim, repetitivamente para a mesma pessoa.

Escreveu uma carta? Não, mas mandei um e-mail, vale?

Falou com alguém? Claro. Embora eu goste de ficar sozinha, ninguém faz as minhas vontades, rsrs.

Teve uma conversa séria? Hoje e ontem não.

Perdeu alguém? Acho que não. Se eu perdi alguém, por favor, avisem. Para eu colocar na minha lista de perdidos, junto com minha chave, a identidade da minha mãe e uma infinidade coisas.

Abraçou alguém? Sim. Eba!!

Brigou com algum parente? Sim. Com minha mãe.

Brigou com algum amigo? Graças a Deus não, já basta a minha mãe.

Você:

Tem um diário? Sim. Mas ando sem escrever nele

Tem bichinho de estimação? Sim. Dois, o Thor e a Paty.

Cantaria em um karaokê? Sim. Morrendo de vegonha, mas cantaria.

Gosta de cozinhar? Eh, a gente não se dá muito bem sabe, ela lá e eu cá, melhor assim.

Gosta de tempestades? Não. Gosto de chuvas fortes que dão vontade de dormir. Tempestades me fazem desligar o PC.

Acredita no amor? Claro. As pessoas fofocam dele,inventam coisas, mas ele nunca me contou uma mentira.

Quer casar? Muito. Se for com um cara bonito, amigo, inteligente e legal como o Lucas, não tem como não quer!****

5 confissões sobre Michael, na minha vida:


1- Quando eu era pirralha, tentava copiar aquele passinho de dança dele, tá tudo bem, as vezes quando toca a música eu continuo tentando (discretamente '). Na época os mais velhos, claro, adoravam e sempre pediam mais!

2 - Vivia pertubando meu tio, passava horas na casa dele só pra ver le dançando. Sabíamos de cor as letras e falas do vídeo Triller e Bad (amoo esa música).

3 - Tenho, quer dizer, tinha dele, com seus problemas psicosociais. Parecia que ele só se sentia feliz mesmo, perto de crianças (nsc nsc). Foi acusado de pedofilia, seus filhos não saiam de casa sem máscaras, pendurou um deles pela janela e também tem aquele fator: mesmo sendo a pessoa mais popular de todo o mundo, não gostava de si mesmo, vivia em constante mudança. Não percebia que só piorava a cada plástica que fazia. Eu já levei sustos com fotos dele! Mas quem nunca levou neh?

4 - Moonwalker já foi meu filme predileto!!
5 - Confesso, considero ele o melhor dançarino de todos os tempos. Os de hoje só copiam seus passos, Michael (olha a intimidade) foi o criador, sabe como é neh? Michael Jackson é eterno! Isso é fato.

Quem quiser conferir, fica aí, a cena de Thriller em "De repente 30".


Vídeo do Dia: Michael Jackson Marombado

Como despedaçar uma melancia

Sob Pressão

Há quem diga que não faz nada sob pressão, mas meu caso é totalmente contrário.

.
Sou do tipo de pessoa que só consegue fazer alguma coisa quando o prazo final está chegando. Se eu souber que tenho tempo pra fazer, faço qualquer outra coisa, menos o que eu tenho que fazer. Isso me atrapalha, é lógico, mas agora eu já me acostumei a ser assim.

Uma vez, eu tinha um trabalho enorme pra fazer pra faculdade. Eu sabia que ia dar muito trabalho, mas não comecei com antecedência. Resultado: Passei uma semana seguida digitando que nem uma louca, dormia cerca de 3 horas por dia.

Apesar de tudo, não consigo mudar e fazer as coisas com antecedência. Acho que agora, a pressão de ter que entregar de uma vez é que ajuda a raciocinar pra fazer as coisas. E tanta pressão só ajuda: os resultados raramente poderiam ser melhores...

Vai entender...

A grande irritação de ser mulher...

...é, tantas vezes querer conversar e não conseguir.


É ter a necessidade de colocar as cartas na mesa - por pior que seja o jogo - mas não encontrar um parceiro com a mesma vontade de jogar. É precisar entender tudo o que está errado - com todas as letras - mesmo que as letras sejam tortas e feias. Não importa.

Antigamente, quando a festa terminava, as pessoas lavavam os copos de vidro para a próxima festa. Hoje em dia é tudo muito mais prático, ninguém precisa lavar a sujeira da festa, porque é tudo feito de plástico. Tudo feito para não durar. Até relacionamentos são de plástico, incapazes de conservarem as coisas do início. Acabam perdendo sua essência e sabor. Perdem a identidade! Não tem peso!

Ser mulher é querer reciclar. Quando se vê de mãos atadas, sem saída em um relacionamento impossível de reciclar sozinha, decide dar um tempo, esperar que as pessoas entrem em contato com os próprios lixos e estejam dispostas a colocá-los para fora. Mas quem quer fazer isso? Para alguns, pensar dá trabalho. Questionar é perda de tempo. Namoros, casamentos e amizades. Tudo de plástico! Tudo de acordo com as leis do descartável, para facilitar a nossa vida.

Ser mulher é procurar um homem, mas encontrar um monte de moleques que chamam as conversas entre duas pessoas de "DR" (Discussão de Relacionamento). Na verdade, eles se quer tem a consciência de que o auto-conhecimento é a única esperança para que relacionamentos sobrevivam.

Ser mulher é não achar graça em boiar pela vida. É saber que nela existe profundidade e querer explorar. É preferir se arriscar, à continuar na comodidade. Mesmo sabendo que as marteladas da vida machucam. Afinal de contas, não se atinge nada sem sacrifício. Porque aqui em cima é tudo tão pouco! Tudo tão superficial! Tão sem sentido nenhum!

Desculpem, garotos! Desculpas a todos aqueles que fogem às regras. Infelizmente, a grande maioria dos homens não foi criada para ter contato com os próprios sentimentos, não foi avisada que tem direito de errar e assumir seus erros. Foram treinados a achar que só as notícias do jornal, carros e colunas de esporte têm importância.

Que pena! Não de mim que sou mulher, mas do mundo que responde por este monte de criaturas sem consciência. Tudo é normal demais. Tudo pode ser consertado. No tempo e da maneira que eles quiserem. Pensam que a vida se resume a um dia ocupado com muitas "coisas mais importantes" para resolver. Como se o mundo girasse em torno deles. Bando de portadores do gene Rei da Montanha (prometo explicar esse termo melhor, em outro post)!!

Ser mulher é saber que existem homens maduros por aí, mesmo não conhecendo muitos. É viver acreditando que as coisas podem mudar. É ter esperança de que os moleques de hoje, possam um dia, se tornar grandes homens!

Como assim o Michael Jackson morreu?

Provavelmente você já dever ter lido isso em 9172091 blogs. Mas tudo bem, você vai ler de novo.

Lá estava eu, sem nada para fazer vasculhando os canais da Tv por algo interessante. De repente passo pelo Tv Fama (é acredite se quiser) na hora que eles mudaram as informações e começaram a exibir ao vivo imagens da casa, cidade e hospital onde Michael estava. Eu não consigui acreditar.

Michael era humano? Brincadeirinha, mas agora, falando sério, a ficha demorou a cair. Só porque ele estava voltando a ativa, começando a fazer 56350 shows ele resolve morrer, sem nem dar um aviso, um tchauzinho e nem um obrigado em português ao Brasil.

Michael Jackson definitivamente é o rei. Independente do que ele fez ou não e você sabe bem do que eu estou falando. Vai ser difícil encontrar alguém que se torne um sucesso como ele. Se ele nasceu negro e morreu branco, se ele "gostava" de criança, se ele tinha um nariz feio, se ele só usava máscaras, tanto faz, o que importa é que ele vai deixar uma marca que nunca vai morrer. Uma marca que atravessará gerações.

Ele revolucionou a história dos videoclipes, ele foi o que mais vendeu CDs, ele foi definitivamente o melhor. E nunca ninguém o esquecerá. Afinal, ele é o rei do pop, e sempre será.

O que eu realmente penso sobre você:

Uma coisa que eu morro de vontade de postar, mas jamais faria para não correr risco de vida ou de processo, é a minha verdadeira opinião sobre as pessoas. Se eu pudesse ser anônima em um blog por um dia, ia falar o que eu penso sobre todo mundo, e com certeza muita gente ficaria bem chocada.

Sabe aquela frase:

“ Se as pessoas que me odeiam soubessem o que eu penso delas, me odiariam mais ainda”?

Pois então. Meu mal é que eu tenho uma opinião não muito positiva sobre algumas pessoas e não posso sair destilando meu veneno por aí, por que não quero perder amigos nem ser excluída.

Apesar disso, acho que certas pessoas poderiam melhorar se soubessem que o personagem delas nem sempre funciona. Uma crítica negativa pode ajudar as pessoas a enchergar o que elas são -e deixarem pra trás a ilusão de acharem que são o que elas querem ser.

Desabafo


Em mim um sentimento estranho: Agonia. Como se de repende tudo mudasse, sem que eu ao menos soubesse pra que direção. As pessoas chegadas já nem cumprimentam, muito menos se importam...

Meu orgulho, meu valor, meus sonhos e minha vontade. Ninguém os tem, ninguém os percebe. Sou um casulo aberto, mas ainda assim protegido. Protegido dos mais próximos, os próximos que melhor me enxergam. Cada insanidade em minha mente, cada realidade não dita, cada vontade de liberdade, foi reprimida, silenciada.

O que se faz quando os que estão tão próximos são os que estão mais por fora?

O espelho me desconhece, e vice versa. Cada erro me mostra quem eu sou, e cada pecado, quem já fui. Os erros são os maiores tesouros que temos. Não é possível ser feliz sem provar a tristeza, nem ter esperanças sem ter provado o desespero. Não seríamos boas pessoas se nunca fizessemos algo de ruim a alguém ou a si mesmo.

Errar no seu caráter é a pior decepçãu de um homem. Por isso espero que me desculpem não pelo fiz, mas pelo que fui.

A mais nova no pedaço!

Vivinha - embora esse não seja seu verdadeiro nome - é assim que ela é conhecida. Morena, cabelo estiloso, super simpática e engraçada. É assim que a descrevo.

Ela me conhecia de vista, já eu não me lembro de tê-la visto antes - vai ser desligada assim na China - talvez por isso que ela me achou metida antes de me conhecer. Na verdade a maioria das pessoas pensam isso. Acho que daqui pra frente vou andar com um cartaz pendurado no pescoço: "Pareço metida mas sou legal !!" É talvez funcione.

Enfim, nos conhecemos no G.N Fantasy, mas nem conversamos direito. Até ai era só "coleguisse". Mas para mim tudo começou quando a galera decidiu comer no Crepe & Cevada, nossa eu estava morrendo de fome. Ela acabou sentando do meu lado e mesmo vendo o meu péssimo humor, decidiu falar comigo. Papo vai, papo vem, descobrimos várias coisas em comum. Deste dia em diante a coleguisse passou e uma nova amizade começou a surgir. Sei que ainda não estamos "coladas" mas sinto que isso é questão de tempo.
.
Tenho que concordar que o fator maluquisse, possa ser o responsável por tamanha afinidade. Como entender algo tão especial assim? Coisas assim não possuem explicação. São tão raras e puras que devem apenas ser vividas, aproveitando todos os momentos.
.
Vivinha, embora você seja NOVA na minha vida, sinto que esse fator não me impede de ver quanto você é especial!
Bjoks
________________________________
Gente olha o que ela escreveu pra mim ~>****
Estooooou akiiiii...Vim te contar um segredinho:
"Talvez seja a malukisse que nos deixa assim...com tamanha afinidade. Realmente é uma coisa louca, uma uma coisa de louca, ou loucas talvez...Num sei...só sei que você se tornou especial!!!"

Os dias vão passando e vou sentindo falta de estar com vc! Engraçado é que passamos poukissimo tempo juntas né!?Não é um tempo o bastante pra satisfazer toda saudade, toda vontade e nem pra se conhecer tão bem...Mas digamos que seja suficiente pra avaliar a importância e valor de ter esse alguém por instantes, instantes estes tão prazerosos que se tornam MOMENTOS.

Rakel...nem sei o que somos, amigas, colegas, conhecidas (homenagem ao Lucas), mas sei que vc se tornou alguém importante e especial pra mim. E hoje, dia do amigo, é um bom dia pra te dizer isso! Faz um favorzinho?? Num sai da minha vida não?? Se faça mais presente??

Te guardei no coraçao tah!??BeijOooOs mil*
****

Acho que ainda não posso casar!

Tem um palhaço querendo aparecer ¬¬'

O mundo está cheio de gente inteligente. Graças a Deus. Cada um sabe mais sobre o assunto de maior interesse e assim se especializa. Pode ser na profissão, um hobby, pode ser no que quiser. Muitas vezes é sem querer mesmo, a pessoa tem um dom natural para saber tudo sobre, sei lá, legumes hidrogenados.

Até aí, lindo. Ótimo saber que podemos contar com especialistas nas mais diversas áreas. Só que a coisa muda de figura quando temos perto de nós o famoso chato sabe-tudo.

Você começa a falar de um assunto e lá vem o chatão dar o pitaco dele, que normalmente é egocêntrico. Ou então discorda de tudo o que você fala, crente de que fará sucesso entre a roda de amigos e desata a falar sobre seus últimos feitos como o maior sabidão do mundo.
  1. Primeiro que ninguém, absolutamente ninguém é capaz de saber tudo.
  2. Segundo porque alguém se exibindo o tempo todo, além de ser alvo de chacota, fica extremamente pedante. E o pior, a pessoa nem se toca de que está sendo desagradável, fica se vangloriando cada vez mais.

Infelizmente o mundo também está cheio de gente desse tipo. Por isso admiro muito as pessoas que realmente fazem a diferença no mundo e não se gabam por isso. São humildes, acima de tudo. Sabem que, por mais que conheçam determinado assunto, sempre podem aprender mais e com qualquer pessoa.

Isso foi um desabafo. E espero que as pessoas certas leiam e enfiem a carapuça bem fundo na cachola.

Anjos & Demônios

Uma mãe percebeu a ausência de sua filha. A menina não fazia mais nada, além de ler um livro de título muito estranho. Não conseguia entender o porque da filha gastar o dia lendo algo que poderia ficar sabendo em menos de duas horas.
Pra que ler se você vai ver o filme - ela dizia."

Quem vem acompanhando o blog, sabe que o livro citado era Anjos & Demônios. Marquei de ver o filme no dia da estréia. Peguei o livro um pouco tarde (2 dias antes). Tentei "comer" o livro, para acabá-lo antes de sexta, mas, infelismente ficaram faltando algumas páginas =[.

Eu queria ver o filme só depois de ter lido o livro. A intenção era entender melhor o filme, até porque como já disse e não canso de dizer: os livros dão de 10 a 0 nos filmes!! Isso em termos de história, é claro. Tenho que admitir que a "produção visual", se posso dizer assim, é bem mais interessante no cinema do que na minha cabeça.^^

O livros de Dan Brown são muito complexos. O que acontece é que, quando suas histórias vão para as telonas, a produção - com a intenção de reduzir o tempo e custo do filme - não é tão clara quanto o escritor em seus livros. Quem assistiu o "Código Da Vinci", entende o que estou falando. A maioria ficou meio "blah", por fora da história, pois realmente eles não a explicaram muito bem. E esse era o meu medo!

Mas, voltando ao que eu estava falando, confesso que o fato de eu não ter lido todo o livro teve seu lado bom. O "final do final", (sendo mais redundante impossível), eu não sabia.
Aí percebi que só no fim do filme pude sentir toda aquela curiosidade, que 80% do pessoal naquela sala de cinema lotada, sentia desde o início. Aí me perguntei: Será que melhor ler o livro antes de ver o filme? Não obtive resposta, e também não estou nem um pouco preocupada em encontrá-la no momento.
Conclusão: Pra quem já leu, quem ainda não leu, ou não pretende ler o livro, eu recomendo o filme!! É um filme super inteligente, com muitas surpresas, e melhor, super "entendível" rsrs!! Resumindo, o filme é muitooo bom!!
Hummm....
Subir sem uma escada...
Levantar-se sem ajuda...
Encarar a realidade, sem fantasias...
Caminhar com suas proprias pernas...
Perdoar, quem te machuca...
Conservar a paz de espirito, e a doçura de sua essencia... mesmo em meio a energias negativas!


Equilibrio! :)

Mudança Perfeita!!

Não consigo compreender...

Queria poder gritar para o mundo a minha dor, mas ele não vai conseguir tirá-la de mim, nem mesmo me fazer entender porque a vida é assim: porque tudo mudou de cor, de nome e de significado. Eu não consigo compreender.

O MEU MUNDO é diferente. Às vezes, me sinto fraca e passiva ao perceber que o meu mundo está sendo invádido pela frieza e superficialidade desse mundo que se formou. E você que tem os olhos abertos e ouvidos aguçados para tudo que acontece ao seu redor, sabe do que estou falando.

Queria que tudo fosse menos ilusão e mais certeza, menos aparência e mais conteúdo, menos sonhos e mais realidade. Assumo minha fragilidade. Tento disfarçar, mas nem sempre sou bem sucedida. Às vezes, a máscara com aquele enorme sorriso escorrega do meu rosto e se desfaz quando toca o chão. Sei muito bem o que é sorrir com vontade, por isso falo com convicção que, nos últimos dias, esse prazer foi tirado de mim.

Estou conhecendo um sentimento que nunca conheci. Uma sensação que jamais senti. Uma moeda de dois lados, o bom e o ruim, e tenho experimentado as consequências de ambos. Queria poder gritar para o mundo a minha dor, mas não posso. Guardo as lágrimas comigo e só consigo tirá-las de mim quando começam a me sufocar, assim como estou me sentindo agora. Atualmente, quem é muito "coração" é, consequentemente, mais vulnerável.

É o preço que pago por viver em um mundo tão diferente daquele que um dia acreditei e sonhei habitar.

Homens...

Voltem por favor!!

Tudo um dia acaba. Mas que existem coisas que nunca deveriam ter fim, ah isto existem e aí vão algumas:

- Friends
O porque é bem óbvio. Chandler, Mônica, Ross, Rachel, Phoebe e Joey e suas histórias, maluquices e peculiaridades nunca deveriam ter saído de nossas telas e eles fazem uma falta danada.
.
- O Fantástico mundo de Bobby.
Eu viajo igual o bob, então amava as maluquices dele. Nunca me esqueço da abertura dele no triciclo pedalando pela casa- Mundo da lua onde tudo pode acontecer. Várias histórias malucas!
.
- Biscoito fofy
Que saudades de você , fofy! Muita mesmo!!
.
- Doug

"Paty você é minha maionese ou ou ou paty você é minha maioneeeeeeeeeese" Esta música nunca mais saiu da minha cabeça. Doug, seu narigão, o cachorro costelinha, Skipper, Paty e as histórias do homem cueca nunca mais sairam da minha cabeça. Eu me identificava com ele porque ele escrevia no diário todo dia (e eu também, rá.)****
.
- Blossom
Quem nunca teve uma amiga louca e tagarela igual a Six? Ou um irmão doido e tapado igual ao Joey? Blossom, a menina nariguda que divertia as minhas tardes.
.
- Tv Cruj
Porque nós somos ultra jovens e merecemos respeito. Cruj cruj cruj, tchau!

- Castelo Ra-tim-bum.
Eu me encantava com as histórinha da Morgana, me perdia nos travalinguas do Mau, brincava que meus sapatos também falavam como o Tap e o Fla. Sempre detestei as fadinhas do lustre, queria ser a Biba, e amava quando o Nino finalmente descobria que na verdade, aquele cineasta era o Dr. Pompeu Pompílio Pomposo, vulgo Dr. Abobrinha e sorria quando ele era mandado a pontápés pra fora enquanto berrava "Um dia este castelo será meu, meu meeeu muahmuahahauahua". Adorava como o Bongô sempre trazia pizza (percebam que desde pequena eu sempre me ligava nas pizzas), e até hoje sei cantar as musiquinhas do ratinho azul!.
.
- Capitão Planeta
Terra, fogo, água, vento, coração! Pela união dos seus poderes, eu sou o capitão planeta. Vai planeta!
.
- Os programas infantis realmente educativos
Antigamente, os desenhos pras crianças eram realmente bons e realmente educavam e ensinavam algo.
.
- A inocência
Conforme a gente vai crescendo, vai perdendo a inocência, e aquele sentimento de que tudo é bom, todos podem felizes, e tudo pode ser resolvido com um doce.
.
Eu não achei que eu sentia falta de tanta coisa.

Se eu pudesse...


...escolher um lugar para ir, qualquer lugar, sem me preocupar com como-quando-porque, eu escolheria ir para o céu, em todas as significações da palavra. Mas queria ir com passagem de volta, por que pretendo viver tempo demais e não quero ficar lá pra sempre não.

Queria ir só pra ver como é que é estar num lugar em que a paz reina e você pode ficar sozinho, e se curtir, e pensar, sem o caos da vida urbana e sem a monotonia do campo. Por que o céu é o nada, ele não é bom ou ruim, ele é simplesmente céu. Diferente de tudo que nós simples mortais já vimos.

Queria ver se tem mesmo portões dourados no paraíso, se Pedro & Paulo são mesmo barbudos, como sempre imaginei e se a gente realmente encontra pessoas queridas que acreditamos ter ido pra lá.

Tenho que lembrar também de conferir se o céu é mesmo infinito. Eu acho que lá eu vou voar, por que o céu não tem chão né? Queria dormir numa cama de nuvem, espero que não chova. E no outro dia eu volto, mais calma, mais feliz, venho aqui e conto pra vocês se o céu é mesmo do jeito que sempre sonhei.

Mas isso só se eu pudesse...

O que aconteceu depois?

29 de julho de 2009

Vóvózona

"Minha avó paterna, tem sérios problemas cardíacos e pulmonares. Já foi internada várias vezes, no total de 7 internações. Forte como ela, nunca vi. Me orgulho de sua vontade de viver."

Acordei pela manhã e senti a falta do meu pai. Minha mãe me disse que ele estava no hospital com a minha avó, parece que ela passou por outra crise. Meu coração acelerou, pois não conseguia falar com meu pai e eu não imaginava qual era o estado da minha avó. Finalmente depois de um tempo consegui falar, e ele disse que ela estava na CTI mas parecia melhor, pelo menos não estava entubada, o que já era um bom sinal.
Fui vê-la pela tarde, no horário permitido. Entrei na CTI, e me pediram para assinar uns papéis, que me responsabilizavam pelas roupas e objetos dela. Entrei meio ressabiada pois não sabia ao certo como ela estava. Fiquei feliz, em ver que ela estava bem. Enquanto conversávamos, eu via no seu olhar certa dose de tristeza por ter que passar por tudo isso mais uma vez. Pedi pra ela ficar calma que breve breve eu ia levá-la pra casa.

- Minha filha, é você que está com as minhas coisas? -ela perguntou

- Sim, tive até que assinar uns papéis inclusive. - eu respondi.

- Se eu te pedir uma coisa você promete que não esquece? (Considerando a situação, ficaria bem chato negar alguma coisa e eu disse sim.)
- Por favor não esqueça minha dentadura. Não quero sair daqui sem dentes.


Não sabia por quanto tempo ia conseguir segurar o riso, mas ela me concedeu este direito quando sorriu pra mim. Resultado: caímos na gargalhada! Imaginem só, após um princípio de edema pulmonar, a "véia" - como eu a chamo - ainda tem disposição para fazer piadinhas.

É com certeza ela já está melhor. Para nossa felicidade. Mas parece que ela vai ter que ficar no hospital por mais uns dias sob os olhares dos médicos. Mas confiou na força da véia, vai ficar tudo bem!!

O que achei do Livro:

Não posso deixar de comentar que acabei de ler "Crepúsculo" segunda passada.

Eu li o livro em menos de uma semana e, mesmo já conhecendo a história de cor, amei reviver a história, mas, dessa vez de uma maneira muito mais intensa. Por ser livro tem muito mais detalhes do que o filme!

Vale a pena dar uma lidinha, pois no livro dá pra ter mais ou menos uma idéia do início de tudo, como cada um se transformou e etc.

Emprestei (com muita dor) o meu para a Lúh, e já comecei a ler a sequência "Lua Nova". Ainda estou nas primeiras páginas, mas o "negócio" está ficando cada vez melhor!!

Deixa eu ir lá, que o livro me espera!!

Bzús

Sufocodos Grandes

TPM Masculina: Eu Acredito!!

Testosterona Power Mix. Conhece isso? É quando por algum motivo ou até sem motivo algum, ele faz biquinho.


O problema da TPM masculina é que ela não é reconhecida pela medicina e, consequentemente, pelos próprios homens. Eles tem muito mais facilidade de se justificar do que reconhecer que dessa vez o problema, são eles.

Nunca acham que estão errados, e ainda tem capacidade de algugar as SUAS amigas falando das coisas erradas que você faz, tentando encobrir os erros dele, na tentativa de arranjar apoio. Se eles não reconhecem isso, imagina o resto! Porque homens nunca saem do sério. É você quem tira eles de lá, ¬¬'.
A Testosterona Power Mix também pode ser facilmente observada no trânsito. Nos horários de pico, repare que buzinas histéricas, trocas de pistas (de uma fila parada para outra fila parada) e outros movimentos insensatos, geralmente são realizados por homens.

Ao contrário da Tensão Pré Mestrual, a Testosterona Power Mix não tem momento certo para acontecer e, portanto, não pode ser acompanhada por tabelinhas nem amenizada por Vitamina B. Seria até uma questão perfeitamente controlável, não fosse a triste coincidência da TPM de Casal (quando os dois elementos estão, ao mesmo tempo, em momento de descarrego hormonal).

Conselho:
1. Comece a contar até 10 (ou até quanto for necessário para não surtar).
2. Caso a “culpa seja sua”, não se justifique. Inclusive porque você corre o risco de passar por um levantamento de todos os erros cometidos pela sua pessoa no último ano e aí, realmente as coisas são vão piorar.
3. Deixe ele falar. Todo descarrego hormonal precisa de alguma manifestação física.
__________________________________________________________________

Os homens também tem direito a um dia de raiva,não acha? Até porque, como exigir algo deles se não chegamos junto? Vale lembrar que a TPM feminina é infinitamente mais forte do que a masculina. As taxas hormonais despencam do nada e, oscilam com muito mais intensidade!! Ou seja é praticamente impossível continuar a mesma, quando o seu corpo está parecendo um vulcão hormonal! Se é ruim para vocês, imagina para nós.

Por isso meninos, tenham mais paciência com a gente. Nós amamos vocês e sabemos que não é nada fácil. Tem dias que nem a gente se suporta! E meninas por sua vez, tentem, entender os garotos, mesmo quando desvaneios com a menina do drive thru faça com que ele arranque com o carro na hora da raiva, e derrame seu suco de uva em cima do seu lindo macacão ¬¬'. Acredite, já passei por isso e sobrevivi! Então, se eu consegui, você também pode ^^.

Aos meus amigos, verdadeiros amigos:

"Após passear pelo orkut dos amigos e rever algumas fotos antigas , e ler as respostas de um certo questionário, vi como estou distante dos meus amigos. Vieram a tona sentimentos do início de tudo. Que saudade!! Decidi então, através do blog, tentar explicá-los quem é esse ser tão misterioso, inconstante e particularmente estranho chamado:Rakel Mendonça."

Não os culpo, pela distância. Eu reconheço minha particularidade. Me envolvo muito no início de uma amizade, como se fosse uma paixão desenfreada. Quero deixar bem claro, que para minha felicidade, o meu sentimento por vocês não diminuiu nem um pouco. Mas depois de certo tempo, eu me desligo. Não mantenho contato frequentemente, como no início, mesmo eles ainda me ligando. Isso não é particular, não é só com alguns, sempre acontece. Pra ser sincera até com meu namorado eu sou assim, mesmo sendo apaixonada, tadinho sinto pena dele.

Já pensei muito sobre a razão de eu ser assim. Mesmo sendo, carinhos, preocupados com meu bem estar, enfim ótimos pais, eles não são muito daquilo que eu possa chamar de..."melosos". Desde pequena sempre fui muito indepentente. Pode ser que a minha criação tenha tido grande influencia, sobre esse aspecto, me deixando desse jeito - não que isso seja uma doença ou algo do tipo, só preciso me lembrar mais das pessoas - Conforme fui crescendo, percebi que a vida é muito mais do que "ser o centro das atenções".

Notei que sou particularmente estranha, um dia com esse jeito exagerado, extrovertido e louco de ser, no outro quieta, de poucas palavras e tolerância zero. Sou uma amiga apática, confesso. Recentemente notei que não posso fechar os olhos para evitar ver quem realmente sou.

Por isso peço desculpas, do fundo do coração. Desculpa, por não ter retornado as ligações, por não responder no orkut, enfim, por não me doado a vocês da maneira como vocês merecem. Ninguém é capaz de viver sozinho, pelo menos não eu e "se eu quiser ser lembrada, preciso lembrar dos outros também". Eu te amo muito, você é muito importantes para mim. E apesar de todos os defeitos que tenho, fico feliz por conseguir ver em mim certas qualidades, pois tenho certeza de que se não as tivesse, não conseguiria atrair para perto de mim pessoas tão fantáticas vocês.


Quero que saibam que apesar de todos os meus erros, nunca, nem sequer ao menos por um minuto... ....eu deixei de amar vocês!!

O Tempo


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.

Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira…
Quando se vê, já terminou o ano…
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.


Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.

(Mário Quintana)

28 de julho de 2009

Criança dorme em cada lugar...

Borbulhos de Emoções


Sabe, eu sempre achei que nasci na época errada, e sempre fico me perguntando o que eu faria se pudesse entrar numa máquina do tempo para voltar na data que eu quisesse. Então me lembro de uma infinidade de coisas que eu faria se o tempo voltasse no mínimo uma semana.

Eu estudaria para aquela prova um pouco mais, não pisaria no chiclete no chão, economizaria o dinheiro da casquinha,dormiria ao invés de ficar no computador, diria mais obrigados e por favor, daria mais abraços e um beijos nos meus pais, sorriria mais e daria mais "Bom dia" para as pessoas na rua, para alegrar também o dia delas.

Então percebo que o jogo da vida perderia toda a graça, não teria o mesmo sentido viver duas vezes a mesma coisa, aquele olhar e sorriso que você ganhou não seria mais tão espontâneo, aqueles micos horrendos...

A verdade é que todas as emoções vividas numa maquina do tempo,por mais curiosas que possam ser, não são tão boas quanto as a gente pode viver agora.

Não somos fortes sozinho

A vida nos ensina, mas muitas vezes, ensina na marra. Viver não é como brincar de casinha quando você consegue mudar o rumo da história ou acabar com ela no final da brincadeira. A vida é continuidade, é o depois, é o dia após o outro, é a consequência. Não adianta. Se você toma uma decisão precipitada, você responde por ela depois, mesmo não estando preparado pra isso. Às vezes, o golpe é tão forte que parece que jamais vai conseguir se levantar, mas não se entregue. Não se feche. Divida suas insatisfações, desabafe, elimine o que te faz mal. Não dispense a atenção de quem te quer bem. Isso machuca.

Lembre-se sempre:
não somos fortes sozinhos

Idade de ser Feliz

"Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa."

[Mário Quintana]

Espelho da Vida

Meu nome é Raquel, tenho 19 anos. Para alguns sou velha, para outros sou nova. Para mim, essa é a idade em que as coisas acontecem, ou pelo menos deveriam acontecer. Apesar de ser jovem, acho que já vivi muita coisa intensa nessa vida. Dos doze aos dezenove lutei por um sonho que hoje não sei mais se é meu sonho mesmo. Estou na metade do caminho e penso se deveria voltar para o começo. Desde pequena, me ensinaram a ser responsável. Hoje em dia eu sou controladora. As vezes penso que não fui criança, pois passei grande parte da minha vida presa em casa assistindo televisão. Hoje sou caseira, mas troquei a televisão pelas maravilhas da internet.

Fico em casa, mas nunca estou presente.

Tenho algumas paixões na vida, e são elas que me mantêm vivas. Um amor, grandes amigos, uma família maluca, porém amorosa. Tenho meus hobbies, mas também tenho a impressão de que eu sou péssima em todos eles. Gosto de escrever, mas parece que o texto só me agrada quando eu o escrevo em catarse, sem pensar no que está por vir. Quando tento fazer uma coisa bem elaborada, fica horrível!! Vai entender...

Adoro fotografar, até pensei em comprar uma máquina fotográfica de 2 mil reais pra praticar, mas desisti quando lembrei que nem sei mexer na simples que eu tenho (rsrsrs). Ás vezes eu encontro coisas que me fazem felizes e me agarro a elas. Uma foto, um texto, uma lembrança ou um bichinho de pelúcia. Paro e sinto o coração apertado. Sei que ele tenta me dizer algo, mas não quero ouvir, pode ser a idade adulta chegando, e eu estou cansada de crescer. Quero olhar no espelho e encontrar o caminho da felicidade infantil, das coisas fáceis e simples,