30 de julho de 2009

Anjos & Demônios

Uma mãe percebeu a ausência de sua filha. A menina não fazia mais nada, além de ler um livro de título muito estranho. Não conseguia entender o porque da filha gastar o dia lendo algo que poderia ficar sabendo em menos de duas horas.
Pra que ler se você vai ver o filme - ela dizia."

Quem vem acompanhando o blog, sabe que o livro citado era Anjos & Demônios. Marquei de ver o filme no dia da estréia. Peguei o livro um pouco tarde (2 dias antes). Tentei "comer" o livro, para acabá-lo antes de sexta, mas, infelismente ficaram faltando algumas páginas =[.

Eu queria ver o filme só depois de ter lido o livro. A intenção era entender melhor o filme, até porque como já disse e não canso de dizer: os livros dão de 10 a 0 nos filmes!! Isso em termos de história, é claro. Tenho que admitir que a "produção visual", se posso dizer assim, é bem mais interessante no cinema do que na minha cabeça.^^

O livros de Dan Brown são muito complexos. O que acontece é que, quando suas histórias vão para as telonas, a produção - com a intenção de reduzir o tempo e custo do filme - não é tão clara quanto o escritor em seus livros. Quem assistiu o "Código Da Vinci", entende o que estou falando. A maioria ficou meio "blah", por fora da história, pois realmente eles não a explicaram muito bem. E esse era o meu medo!

Mas, voltando ao que eu estava falando, confesso que o fato de eu não ter lido todo o livro teve seu lado bom. O "final do final", (sendo mais redundante impossível), eu não sabia.
Aí percebi que só no fim do filme pude sentir toda aquela curiosidade, que 80% do pessoal naquela sala de cinema lotada, sentia desde o início. Aí me perguntei: Será que melhor ler o livro antes de ver o filme? Não obtive resposta, e também não estou nem um pouco preocupada em encontrá-la no momento.
Conclusão: Pra quem já leu, quem ainda não leu, ou não pretende ler o livro, eu recomendo o filme!! É um filme super inteligente, com muitas surpresas, e melhor, super "entendível" rsrs!! Resumindo, o filme é muitooo bom!!

Nenhum comentário: