29 de julho de 2009

Vóvózona

"Minha avó paterna, tem sérios problemas cardíacos e pulmonares. Já foi internada várias vezes, no total de 7 internações. Forte como ela, nunca vi. Me orgulho de sua vontade de viver."

Acordei pela manhã e senti a falta do meu pai. Minha mãe me disse que ele estava no hospital com a minha avó, parece que ela passou por outra crise. Meu coração acelerou, pois não conseguia falar com meu pai e eu não imaginava qual era o estado da minha avó. Finalmente depois de um tempo consegui falar, e ele disse que ela estava na CTI mas parecia melhor, pelo menos não estava entubada, o que já era um bom sinal.
Fui vê-la pela tarde, no horário permitido. Entrei na CTI, e me pediram para assinar uns papéis, que me responsabilizavam pelas roupas e objetos dela. Entrei meio ressabiada pois não sabia ao certo como ela estava. Fiquei feliz, em ver que ela estava bem. Enquanto conversávamos, eu via no seu olhar certa dose de tristeza por ter que passar por tudo isso mais uma vez. Pedi pra ela ficar calma que breve breve eu ia levá-la pra casa.

- Minha filha, é você que está com as minhas coisas? -ela perguntou

- Sim, tive até que assinar uns papéis inclusive. - eu respondi.

- Se eu te pedir uma coisa você promete que não esquece? (Considerando a situação, ficaria bem chato negar alguma coisa e eu disse sim.)
- Por favor não esqueça minha dentadura. Não quero sair daqui sem dentes.


Não sabia por quanto tempo ia conseguir segurar o riso, mas ela me concedeu este direito quando sorriu pra mim. Resultado: caímos na gargalhada! Imaginem só, após um princípio de edema pulmonar, a "véia" - como eu a chamo - ainda tem disposição para fazer piadinhas.

É com certeza ela já está melhor. Para nossa felicidade. Mas parece que ela vai ter que ficar no hospital por mais uns dias sob os olhares dos médicos. Mas confiou na força da véia, vai ficar tudo bem!!

Nenhum comentário: