5 de agosto de 2009

Olha o sapo!

Todo ser humano que conviva em sociedade e pretenda continuar convivendo nela terá que engolir um sapo pelo menos uma vez na vida. Ser contrariado pode não ter o gosto mais delicioso, mas faz parte da convivência.


Eu já tive que engolir muitos (embora seja muito difícil), também já enfiei alguns goela abaixo de algumas pessoas e já nem me preocupo com isso. Sei que dá raiva na hora, mas a reflexão que vem depois pode ajudar – e muito – no amadurecimento de todos nós.

Isso não significa que todo mundo deve omitir suas opiniões o tempo todo só para ter crescimento pessoal. Opiniões estão aí para serem ouvidas e avaliadas. Da mesma forma, é bom ouvir o que o outro tem a dizer, para não parecer que você é arrogante, o que pra mim é pior que engolir uma saparia inteira.

Diálogo e respeito nos ensinam quando é a nossa vez de engolir o verdinho nojento, e para isso é essencial que a gente tenha medo de errar. Pode ser difícil dar a primeira mordida, mas um sapinho engolido pode te tornar uma pessoa muito mais legal e sociável.


Nenhum comentário: