24 de maio de 2012

Aproveite as oportunidades que a vida lhe oferece.


Encontre os oásis em seus desertos.
Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e com ela a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores vêem uma oportunidade Para começar tudo de novo. Por isso, desejo que você seja um grande empreendedor.E, quando empreender, não tenha medo de cometer falhas.E, quando cometê-las, não tenha medo de reconhecê-las.E, quando reconhecê-las, não tenha medo de chorar.E, quando chorar, não tenha medo de reavaliar a sua vida. E, quando reavaliá-la, não esqueça de dar sempre uma nova chance a si mesmo.Você nasceu vencedor.
Hoje, vencer não é cometer erros e falhas,
mas reconhecer nossos limites e corrigir nossas rotas.
Vencer é não desistir.

- Augusto Cury




A Lua noite passada na Grécia!!

#a gente até esquece os problemas, só de olha a imensidão da vida =]

23 de maio de 2012


"Você não amadurece ao comemorar um aniversário. Você amadurece ao chorar um noite inteira e acordar sorrindo. Você amadurece ao cair e levantar sem que ninguém precise te ajudar. Você amadurece mesmo que todos estejam falando mal de você pelas costas e simplesmente ignora. Você amadurece no momento que tudo parece não ter saída e mesmo assim não se acovarda."

"Desapegue, livre-se, deixe ir, aprenda a viver sem […]
Pois pássaro de cativeiro quando é solto, ou aprende a voar, ou acaba sendo morto."


Vampiros....


"Eu não acredito em gnomos ou duendes, mas vampiros existem. Fique ligado, eles podem estar no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping. Vampiros e vampiras aproximam-se com uma conversa fiada, pedem seu telefone, ligam no outro dia, convidam para um cinema. Quando você menos espera, está entregando a eles seu rico pescocinho e mais. Este "mais" você vai acabar descobrindo o que é com o tempo. Vampiros tratam você muito bem, têm muita cultura, presença de espírito e conhecimento da vida. Você fica certo que conheceu uma pessoa especial. Custa a se dar conta de que eles são vampiros, parecem gente. Até que começam a sugar você. Sugam todinho o seu amor, sugam sua confiança, sugam sua tolerância, sugam sua fé, sugam seu tempo, sugam suas ilusões. Vampiros deixam você murchinha, chupam até a última gota. Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que amou pelos dois, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne. Esta é uma historinha de terror que se repete ano após ano, por séculos. Relações vampirescas: o morcegão surge com uma carinha de fome e cansaço, como se não tivesse dormido a noite toda, e você se oferece para uma conversa, um abraço, uma força. Aí ele se revitaliza e bate as asinhas. Acontece em São Paulo, Manaus, Recife, Florianópolis, em todo lugar, não só na Transilvânia. E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor. Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais." [Martha Medeiros]

Amor não acaba!


O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa. 

 (Martha Medeiros)